Entenda Porque o Turismo de Negócios Ganhou Força no Tocantins

Entenda Porque o Turismo de Negócios Ganhou Força no Tocantins

O Brasil possui várias culturas e com isso, o turismo de fortalece a cada nova empreitada que é lançada, e não foi diferente em Porto Nacional, que fica localizada há 60k da capital Palmas, no Tocantins.

 

Isto porque no último dia 22 de Agossto o Centro de Convenções Vicente de Paula foi inaugurado, com o orçamento de R$2,2 milhões fornecidos pelo Ministério do Turismo, o local será responsável por colocar Tocantins no mapa do turismo e negócios.

 

A cidade conta com um vasto mapa para ser explorado, tanto histórico como cultural entre eles o Museu Histórico Cultural de Porto Nacional, que retrata a história de Porto Nacional e do Tocantins.

Já no centro histórico fica um belo conjunto arquitetônico de 250 prédios tombados pelo Iphan, que representam um período de mineração do ouro e navegação pelo rio Tocantins no antigo norte de Goiás.

Para Marx Beltrão, ministro do Turismo  “O turismo de negócios é um segmento importante da atividade turística no país. Dos 6,6 milhões de turistas internacionais que estiveram no país no ano passado, 18,7% vieram participar de convenções ou fazer negócios e estamos confiantes que a inauguração de centros de convenções como este atrairão cada vez mais eventos para o nosso país”, afirma.

 

Outro ponto interessante são as praias do Rio Tocantins e do Lago de Palmas, como a praia de Porto Real, na zona urbana, e de Luzimangues, na margem oposta do Rio Tocantins, procura entre os amantes da natureza.

 

A prefeitura falou dados sobre a temporada do Verão 2017, que atraiu cerca de 50 mil turistas para Porto Nacional, elogiada pela arquitetura, as belas paisagens, gastronomia e belas praias, com certeza Porto Nacional entra para o roteiro dos grandes eventos com este novo centro.

Fonte: Ministério do Turismo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »