EMBRATUR promove ação com influenciadores digitais na Rússia

EMBRATUR promove ação com influenciadores digitais na Rússia

“Happy By Nature (Felizes por Natureza)”. Esse é o slogan da campanha que a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério do Turismo promove na Rússia durante a Copa do Mundo.

Com o objetivo de promover os destinos turísticos do Brasil e do estilo de vida leve, hospitaleiro e autêntico do povo brasileiro, a campanha foi lançada na segunda-feira do dia 25 de junho.

Durante o lançamento, o ministro Vinicius Lummertz concedeu entrevista coletiva em parceria com a EMBRATUR. “Temos um enorme potencial turístico para explorar e eventos como a Copa do Mundo são uma excelente oportunidade para apresentar o Brasil ao mundo, mostrando a diversidade de atrativos e nossa vocação para receber bem. Aumentar a presença de turistas estrangeiros no Brasil significa trazer novas divisas para o nosso país o que inevitavelmente resultará na criação de empregos, geração de renda e desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou o ministro do Turismo.

De acordo com estimativas, no ano de 2017 cerca de 23 milhões de turistas russos viajaram pelo mundo, sendo que apenas 19 mil deles estiveram no Brasil, o que ajudou a motivar a realização dessa campanha. Isso mostra o quanto esse número pode ser melhorado, com ações de incentivo e levando o conhecimento do potencial turístico que o Brasil possui.

A estratégia da campanha é formada por peças publicitárias em 100 mobiliários urbanos (adesivos em ônibus, paradas de ônibus e placas) e conta ainda com ação nas redes sociais. Segundo o Ministério do Turismo, foram investidos R$ 7 milhões. Na terça-feira dia 26 de junho, um ônibus todo envelopado com fotos das belezes do Brasil e pontos turísticos desfilou pelas ruas de Moscou, fazendo paradas em pontos estratégicos da capital. O cantor Diogo Nogueira também participou as apresentações, com o objetivo de mostrar ao mundo um pouco do samba brasileiro. A expectativa da EMBRATUR é que a campanha atinja mais de 5,2 milhões de pessoas. De acordo com o órgão, a ação mostra a cordialidade, hospitalidade e a gastronomia do país. Na quarta-feira  dia 27 foi a vez dos influenciadores digitais. Três estrangeiros, comandados por um anfitrião do Brasil, provaram comidas típicas, tiveram contato com a cultura nacional e assistiram juntos ao jogo entre Brasil e Sérvia, no Estádio Spartak, em Moscou. Ou seja, tiveram a oportunidade de viver um dia como brasileiros em solo russo.

Para saber mais sobre o evento, fique ligado na programação das redes sociais do Ministério do Turismo e da EMBRATUR. E aqui também em www.miceonline.com.br.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »