Embratur marca presença brasileira em feira internacional

Embratur marca presença brasileira em feira internacional

A 30ª feira IBTM que tem como tema abordagens do mundo MICE, ocorreu entre os dias 28 e 30 de novembro, na cidade de Barcelona, Espanha. Importantíssima para o segmento, visto que é uma feira de porte internacional, a IBTM contou com inúmeras stands, palestras e workshops com os melhores profissionais da área, a fim de divulgar, discutir e fomentar ainda mais o crescimento do turismo de negócios a nível mundial.

Para marcar a presença brasileira, a gigante Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou do evento e fez sua apresentação voltada para os atrativos do Brasil e principais destinos para viagens. Seu stand contava com uma equipe de 15 representantes do trade nacional, sendo um deles as cidades que mais recebem turistas e movimentam o sistema do turismo de negócios do país, como por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo e a paranaense Foz do Iguaçu. Além disso, foi possível também ter encontros com compradores a nível internacional, indicados pela organização da IBTM, sendo uma grande oportunidade para movimentar a economia brasileira dentro da área do turismo de negócios.

De acordo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participar da IBTM foi muito importante para fortalecer a imagem do Brasil como um país com grande potencial para competir com outros lugares do mundo no segmento Mice. O fato do Brasil ter sido a opção mais escolhida dentre os demais países da América Latina para receber eventos no ramo do turismo de negócios em 2016 ajuda a corroborar a afirmação de Lummertz.

Os resultados esperados pela Embratur em decorrência de sua participação na feira é um aumento tanto de eventos quanto de participantes do mundo MICE no Brasil. Dados divulgados pela área de Segmentos Turísticos da Embratur indicam que o ano de 2016 e todas as reuniões da categoria gerou uma expectativa de US$10 milhões para o país, números que agora só tendem a crescer no ano seguinte após a presença brasileira na IBTM de 2017.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »