Embratur lança sistema de controle de inscrições em eventos e abre fase de cadastramento prévio.

Embratur lança sistema de controle de inscrições em eventos e abre fase de cadastramento prévio.

A Embratur acaba de lançar o Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE), que vai facilitar o acesso e o gerenciamento de inscrições dos interessados em participar de eventos e feiras integrantes da Agenda de Promoção Comercial da Embratur. Trata-se de iniciativa integrante do processo de modernização da gestão do Instituto Brasileiro de Turismo, que engloba todas as suas ferramentas de promoção.

 

“O SCIE visa potencializar os resultados das ações, facilitando o acesso a informação e propiciando melhor gestão do processo de inscrições”, informou Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur. Segundo ele, a ferramenta possibilitará ainda uma comunicação mais eficaz entre a Embratur e os parceiros cadastrados.

 

A fase de cadastramento prévio no SCIE está aberta até o dia 16 de dezembro no portal da autarquia. Os interessados em participar das feiras e eventos, a serem divulgados oportunamente pela Embratur, devem realizar o cadastramento prévio no sistema para recebimento de comunicações. Após essa fase, em que cada usuário criará um login e senha, o mesmo poderá gerenciar seu pedido de pré-inscrição para participação nos eventos feiras que se encontrem com inscrições abertas.

image003

Empresas e entidades públicas e privadas, o trade turístico e parceiros institucionais da Embratur, a exemplo das secretarias de Estado de Turismo de todo o País, poderão se cadastrar no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos SCIE. Somente em 2016, o Brasil, por meio da Embratur, esteve presente em 16 grandes feiras internacionais de turismo em 12 diferentes países, seguindo as diretrizes do Plano Aquarela.

 

“Caso haja alguma dificuldade ou dúvida referente ao cadastramento, a equipe técnica da Embratur dará todo o suporte necessário aos interessados”, enfatiza Paulo Neves, chefe da Divisão de Eventos da Coordenação Geral de Promoção e Eventos da autarquia. Segundo Neves, o atendimento acontecerá em horário comercial e os questionamentos devem ser direcionadas por e-mail para inscricao.feiras@embratur.gov.br.

 

Portaria nº 174

O Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) foi instituído no dia 27 de outubro de 2016, por meio da Portaria da Embratur nº 174 publicada no Diário Oficial da União (DOU). Na mesma portaria foi aprovado o Manual de Uso do SCIE, instrumento que tem como objetivo servir de guia para utilização correta do sistema pelas pessoas jurídicas de direito público e/ou privado interessadas em participar dos eventos, feiras e ações promocionais da Agenda de Promoção Comercial da Embratur.

 

Embratur nas feiras

As feiras compreendem um dos mais importantes instrumentos de promoção do Brasil como destino turístico, de negócios e eventos e de segmentos específicos, além de ser uma oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado internacional. Em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, sua diversidade cultural, natural e econômica. Além do enfoque geral de produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), Negócios, Cruzeiros e Intercâmbio de estudantes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »