EMBRATUR INFORMA: “Olimpíadas no Brasil serão um sucesso”.

EMBRATUR INFORMA: “Olimpíadas no Brasil serão um sucesso”.

“Olimpíadas no Brasil serão um sucesso”, defende Vinicius Lummertz

Presidente da Embratur se mostra confiante na capacidade de organização do País ao participar de programa do canal internacional CNN.

Em entrevista ao prestigiado programa de TV norte-americano Quest means Business, veiculado pela rede CNN, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, garantiu que mais de 85% das obras para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, estão prontas. Para Lummertz, o País está preparado para oferecer infraestrutura e organização adequadas aos milhares de atletas e turistas estrangeiros.

O presidente respondia um questionamento do entrevistador, o jornalista Richard Quest, que usou o exemplo da Copa do Mundo. “Aprendemos muito com os eventos que realizamos desde 2007, com os Jogos Panamericanos, a visita do Papa Francisco, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Além disso, fortalecemos nossa infraestrutura, em especial a aeroportuária. Para desapontamento dos pessimistas, não haverá correria de última hora”, comentou Lummertz na entrevista, que foi ar na última sexta-feira (16) e reprisada nesta segunda (19).

O presidente da Embratur também informou ao programa que acredita no incremento do fluxo turístico norte-americano para o Brasil durante as Olimpíadas, em especial por conta da aprovação do projeto que permitirá a suspensão da necessidade do visto de entrada no país (a proposta foi aprovada pela Câmara e está na iminência de passar por votação no Senado). Em conversa com o jornalista norte-americano, Lummertz revelou que é favorável à liberação da necessidade do visto de maneira definitiva.

A entrevista com Richard Quest foi o último compromisso do presidente da Embratur em viagem realizada aos Estados Unidos com o foco principal em motivar segmentos da mídia norte-americana, visando as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016. Lummertz ainda proferiu palestra no Fórum Global Skift, considerado um dos maiores eventos de negócios criativos na indústria global de viagens.

Vinicius também esteve com os produtores e redatores da rede NBC, que vai participar com grande equipe da cobertura dos Jogos Olímpicos. A ideia da Embratur é que os jornalistas norte-americanos aproveitem o momento para mostrar outros destinos turísticos do país, e não só o Rio de Janeiro. Além disso, foi recebido pelos editores da Travel and Leisure, a maior revista do mundo, no segmento de turismo de luxo.

“Durante todo o ano que vem, o Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada para uma nação que tem muito a oferecer ao turismo em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura. Propomos que a emissora de TV e os turistas do mundo inteiro visitem outras cidades brasileiras antes, durante e após os Jogos”, reforçou Lummertz.
Confira entrevista completa em http://migre.me/rS5RI.

logo_embratur

Fonte: http://www.embratur.gov.br/piembratur-new/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/Olimpiadas_no_Brasil_serao_um_sucesso_defende_Vinicius_Lummertz_.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »