Embratur comemora seu aniversário de 51 anos

Embratur comemora seu aniversário de 51 anos

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) completa 51 anos de serviços prestados para a área de turismo em nosso país e, para comemorar sua longa vida, foi preparada uma programação especial pautada em novidades tecnológicas para os colaboradores do órgão.

De acordo com Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, apostar em tecnologia é um recurso muito importante para capacitar o Brasil ainda mais como competidor de destino turístico no cenário internacional, uma vez que países próximos da América Latina como México, Argentina e Colômbia estão aplicando essa mesma estratégia em nível crescente.

Contudo, o modelo de organização em que o Instituto se encontra hoje, traz dificuldades em sua atualização, pois seus recursos ficam limitados a uma única fonte, que nesse caso é o governo. Para resolver essa situação, Lummertz afirma que seria necessária uma mudança da Embratur de Instituto para agência, pois dessa maneira seria possível firmar parcerias com a iniciativa privada e aumentar o investimento tanto financeiro quanto em infraestrutura.

Apesar desse impasse, o cenário é favorável para a projeção do Brasil internacionalmente. Nos últimos dez anos, o país recebeu eventos de grande porte que destacaram os pontos turísticos brasileiros. Edições recentes do Rock in Rio, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016 trouxeram consigo não apenas um grande número de turistas como também visibilidade para a nação, pois um número expressivo de veículos de comunicação do mundo todo estiveram presentes nessas ocasiões. Lummertz garante que a missão da Embratur é cuidar para que o Instituto possa estar sempre em condições de acompanhar as grandes tendências do segmento e alavancar o Brasil.

Por essa razão, foi oferecido na comemoração de 51 anos da Embratur um workshop sobre a rede social do tipo corporativa VisitBrasil Connect, com destaque para o óculos digital desenvolvido pelo Instituto. Com essa ferramenta foi possível viver experiências em realidade aumentada, como por exemplo, um voo de asa delta na cidade do Rio de Janeiro. A ideia é disponibilizá-las para turistas estrangeiros, promovendo uma pequena mostra de como são as cidades turísticas do Brasil.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »