EMBRATUR amplia relacionamento com mercado russo

EMBRATUR amplia relacionamento com mercado russo

Entre os dias 13 e 15 de março aconteceu em Moscou a MITT (Moscow International Travel & Tourism Exhibition), a maior exposição de turismo da Rússia.

“O contínuo sucesso do evento ao longo dos últimos 20 anos reflete a crescente demanda por serviços turísticos na Rússia e o poder de compra dos turistas russos. A oferta mundial de turismo esteve presente na MITT, onde o Brasil foi apresentado a profissionais e viajantes de todo o país e outros mercados internacionais”, comentou o presidente da EMBRATUR, Vinícius Lummertz.

No ano em que será sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, todos os olhos estão voltadas para a Rússia, inclusive o Brasil, que mostrou o seu potencial turístico na feira com um amplo estande e buscou turistas russos que cativem e apreciem suas maravilhas. Atualmente, cerca de 300.000 turistas russos visitam terras brasileiras. O objetivo, através de ações de marketing após a participação na feira, é que esse número dobre de tamanho, chegando a 600.000 visitantes russos no país.

De acordo com informações da organização da feira, 54% dos turistas russos gostam de viajar sozinhos, 17% preferem viajar em casal (sem filhos) e 9% optam por conhecer os principais destinos turísticos do mundo em família. As ações dos representantes brasileiros tiveram como foco a apresentação de produtos voltados para os segmentos de Cultura, Sol e Praia e Ecoturismo e Turismo de Aventura, representados pelas cidades brasileiras Foz do Iguaçu, no Paraná e Ilhabela, em São Paulo, e pelos estados do Amazonas e Ceará, além de representantes do setor privado, como companhias aéreas, meios de hospedagem e operadores de turismo brasileiros.

“O objetivo da nossa participação foi de estreitar e manter uma boa relação com o país, já que existe reciprocidade comercial entre Brasil e Rússia. Com nossa ida na feira de turismo, queremos expandir as áreas de relacionamento e aumentar a vinda desse turista para o nosso país.”, comentou o diretor de Gestão Interna da EMBRATUR presente no evento em Moscou, Daniel Vesely.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »