É hora de celebrar!

É hora de celebrar!

O fim de ano vem chegando, e muitas pessoas já ficam ansiosas pelas confraternizações costumeiras desta época. Essas comemorações têm um impacto muito positivo e tem a tendência de favorecer a união entre os participantes, tornando-se uma ferramenta eficiente de promover a integração entre os funcionários e os líderes das empresas. Não importa se grande ou pequena, o importante é promover momentos de lazer e diversão em reconhecimento aos trabalhos realizados durante o ano, reforçando a ideia de time, dando um novo gás para profissionais desmotivados.

 

Atenção aos detalhes

 

Para realizar um evento de final de ano com sucesso, é preciso muito planejamento prévio, levando sempre em consideração a ética profissional e os bons princípios, além da coerência com o momento vivido pela empresa.

Em primeiro lugar, defina o número de participantes. Esta primeira informação irá determinar em todo o restante do seu planejamento. Por isso, analise se a família dos funcionários será convidada, e se for, quantas crianças estarão presentes. Lembre-se que saber com exatidão o número de pessoas presentes irá evitar desperdícios na conta da festa.

A definição do cardápio é de extrema importância, com as quantidades certas para não faltar nem sobrar demais, o que dependerá muito do perfil do público. Procure garantir que seus funcionários serão sempre bem servidos, contando com uma boa equipe de copa e cozinha.

A escolha do espaço poderá ser feita de acordo com o número de participantes. Isto influenciará diretamente na experiência que seus funcionários terão durante o evento. Um lugar diferente desperta a curiosidade e estimula a participação de todos, por isso a inovação é sempre bem-vinda. A decoração do local deverá ter as cores da empresa e itens que transmitam um ambiente aconchegante e bonito, que envolva a todos.

Outro ponto a analisar são as atrações e atividades da festa de fim de ano, pois elas definirão o espírito do evento. Procure atividades que façam os diferentes setores da empresa interagirem entre si. Para isso você pode criar dinâmicas e brincadeiras que aproximem os funcionários entre si e também de seus superiores, além de gerar bons momentos de descontração. Caso a empresa esteja planejamento entregar um presente de final de ano para seus colaboradores, este é o momento. Você pode entregá-los um a um, pelas mãos do presidente ou diretor da empresa, criando um momento descontraído e divertido.

 

Vale a pena investir na festa de final de ano da sua empresa. É um momento muito especial, de celebrar as conquistas do ano, recarregando energias para o ano vindouro. Este é o momento de criar interações entre os funcionários e melhorar o ambiente de trabalho para todos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »