Diversificação das alternativas de hospedagens não coloca em risco setor hoteleiro

Diversificação das alternativas de hospedagens não coloca em risco setor hoteleiro

Hoje em dia quem busca viajar tem muitas outras opções além dos tradicionais hotéis. As várias alternativas de hospedagem diversificaram o mercado turísticos.Para quem precisa economizar, mas ainda assim não abre mão de uma viagem, opções de estadia compartilhada como Airbnb, hostels, entre outros, viabilizam boas experiências para os viajantes. Entretanto, muitos acreditam que essas plataformas colocam em risco a indústria hoteleira, por isso, a pesquisa realizada pela Expedia com viajantes da Europa trouxe dados que revelam que essa indústria não está sendo ameaçada.

 

Segundo os dados da pesquisa, aproximadamente 70% dos ingleses dão preferência por se hospedar em hotéis, ainda nesse sentido,  cerca de 66% dos entrevistados alemães preferem hotéis. Portanto, apenas 6% dos ingleses e 10% dos alemães buscam por meios alternativos de hospedagem. Essa pesquisa revela que há oportunidades para novos empreendimentos no setor que atinjam diferentes públicos.

 

Sobre este tópico, o coordenador do grupo de Excelência em Administração Hoteleira do Conselho Regional de Administração de São Paulo, Marcelo Boeger, explica que “Normalmente, costuma-se pensar primeiramente nos hotéis, mas a gestão hoteleira se aplica e se ajusta à gestão de pousadas, resorts, hostels, flats, residenciais de terceira idade, spas e motéis. Há gestão hoteleira dos serviços existentes em navios e até mesmo em hospitais”. Assim, um bom entendimento de gestão de hotéis abre possibilidade para muitos negócios em várias plataformas de hospedagem.

 

É necessário que os empreendedores e administradores se adequem às necessidade dos consumidores e a partir disso, criem novas oportunidades.E, consequentemente, conseguir que os clientes voltem a consumir aquele serviço. De acordo com o consultor e professor Alexandre Mota, a fidelização dos clientes, ele explica que “É aí que entra a habilidade de gestor dos administradores hoteleiros, para conseguir atrair mais clientela, baixar custos e fazer o negócio prosperar”.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »