Corrida do Chope movimenta o Parque Barigui com música Alemã e Chope para participantes

Corrida do Chope movimenta o Parque Barigui com música Alemã e Chope para participantes

O mês de Setembro conta com um evento que atende dois públicos com muitos adeptos, os amantes de corrida e também quem adora chopp.

Isto porque uma das atrações da Oktoberfest de Curitiba, a corrida do Chope – Bier Rennen que irá ocorrer no dia 08 de Setembro. O desafio é correr 5,5 km ao som de bandas alemãs e a hidratação é com um chope gelado, o que você acha?

É claro que a prova não exige performance profissional, e sim uma bela confraternização para juntar os amigos e familiares e também engrandecer a cultura germânica, inclusive o traje de fritz e frida está liberado.

O percurso será em um parque conhecido pelos Curitibanos, o parque Barigui com a largada sendo no Pavilhão da Expo. Durante todo o percurso, haverá 3 postos de hidratação de chope, sendo eles no Km 1,7, no Km 3,4 e no Km 5,5.

É a primeira vez que a “Corrida do Chope” – Bier Rennen ocorre na Oktoberfest de Curitiba, sua inspiração veio da Maratona Du Medoc, que ocorre na região de Bordeaux na França, nela os participantes correm 42km com percurso passando pelos chateaux tomando vinhos. Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão sua medalha, e também haverá um concurso de melhor traje de fritz e frida.

O Circuito Oktoberfest conta com atrações em 5 cidades do Estado, iniciando em Londrina (25 a 28 de agosto), seguindo para Ponta Grossa (1 a 3 de setembro), Curitiba (7 a 10 de setembro), Maringá (15 a 17 de setembro) e finalizando em Cascavel (22 a 24 de setembro).

Fonte: RIC

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »