Conheça os Novos Desafios para o setor de Feiras e Eventos

Conheça os Novos Desafios para o setor de Feiras e Eventos

Quem acompanha nosso blog sabe como o mercado de eventos e feiras é promissor, já falamos sobre a previsão de faturamento para o setor nos próximos anos, bem como as oportunidades estão surgindo em todos os 4 cantos do Brasil.

 

Porém há desafios, principalmente na parte de tecnologia e novas experiências para os visitantes que precisam ser desenvolvidas para que o mercado não fique para trás.

 

Durante o XII ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) que ocorreu no mês de Fevereiro, um dos temas citados foi exatamente este: Como os principais players vão se inovar para os desafios do setor de eventos e feiras.

 

Criar ações com parceiros, novas experiências utilizados tecnologias como realidade aumentada, criação de App entre outras são algumas das alternativas para criação de novos meios de encantar e cativar os públicos. A feira reuniu promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições; centros de convenções; companhias aéreas; redes hoteleiras; prestadores de serviços; agências de eventos, marketing e live marketing; hosted buyers; além de gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo.

 

Para os organizadores da Feira, este momento pede mudanças, principalmente nos processos de produção, execução e planejamento para que o conhecimento seja aprofundado e com isso novas experiências possam ser proporcionadas aos frequentadores de feiras e eventos, pois o que muitas pessoas acabam esquecendo é que o evento é feito de pessoas e para pessoas, e todas as experiências focadas nisto, com certeza trarão novos resultados e um estado de vanguarda para os players que souberem como se aproveitar disto.

Fonte: Esfe

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »