Conheça a Rússia

Conheça a Rússia

A Copa do Mundo FIFA de 2018 está aproximando. A vigésima primeira edição deste evento esportivo organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) ocorrerá na Rússia, o país dos czares, anfitriã da competição pela primeira vez. O campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. A edição de 2018 será a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

Por conta dos jogos, o país se prepara para receber um grande número de turistas. Segundo Mikhail Degtyarev, chefe do Comitê de Cultura Física, Esportes, Turismo e Assuntos da Juventude da Rússia, cerca de dois milhões de turistas visitarão a Rússia durante a Copa do Mundo. “As cidades que vão sediar as partidas estão completamente prontas para receber cerca de 1,5 milhão de turistas. Esses números incluem apenas pessoas que estão comprando ou planejando comprar bilhetes para as partidas, sem mencionar as pessoas que virão apenas para conhecer a Rússia, para visitar nossa cidades, para se familiarizar com a cultura de Moscou. Podemos estimar que pelo menos 2 milhões de turistas visitarão a Rússia no decorrer de um mês”,afirmou. O parlamentar prosseguiu dizendo que as autoridades russas acolheriam não apenas a Copa do Mundo da FIFA, mas também “um campeonato de hospitalidade”.

Com 17 075 400 quilômetros quadrados, a Rússia é o país com maior área do planeta, cobrindo mais de um nono da área terrestre. É também o nono país mais populoso, com 142 milhões de habitantes. O turismo no país viu rápido crescimento após o período soviético, primeiro com o turismo doméstico e não muito tarde com o internacional. A valiosa herança cultural somada à variedade de atrações e paisagens faz do gigante um dos países mais visitados no mundo e com diversos lugares incríveis para se conhecer.

A atual capital do país e uma das cidades principais mais visitadas. Moscou é hoje um dos principais pontos turísticos da Rússia. Reconhecida como cidade global, Moscou hospeda museus e galerias de extrema importância histórica e cultural não só para o país, mas para o mundo. É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou. A cidade é muito importante para a cultura popular da Rússia e por ser seu centro político, histórico, econômico e cientifico abriga muitos lugares incríveis.

St. Petersburgo também é uma das principais cidades da Rússia e se ouve dizer que é considerado o coração cultural do país.  St. Petersburgo, sem dúvidas, é um dos lugares incríveis para conhecer no país. Uma das principais dicas para sua viagem na cidade é: não deixe de visitar o Palácio de Inverno, é simplesmente deslumbrante, entre outras atrações também imperdíveis.                                                                                O que não falta são lugares incríveis para conhecer na Rússia! O ideal é se planejar, pegar dicas de viagem e organizar sua viagem por esse país gigante e maravilhoso.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »