Como organizar um coffee break

Como organizar um coffee break

Em meados do século XX, quando a jornada de 8 horas diárias foi implantada nos Estados Unidos, surgiu a necessidade de criar pequenas pausas durante o trabalho, visto que os colaboradores não suportavam o fluxo contínuo e intenso de trabalho. Com a chegada dos imigrantes alemães, passou a ser comum uma pausa para o descanso e alimentação rápida na companhia de colegas de trabalho.
No entanto, a partir da década de 50 o termo coffee break começou a ser usado para se referir a um tipo de reunião com clientes feita durante um café (que na verdade é muito mais que isso). Algo capaz de deixar qualquer encontro de negócio menos formal e mais propenso a estreitar relações, possibilitando o descanso da mente. Quando se pensa na diferença entre a impessoalidade de um e-mail e a possibilidade de socialização de um coffee break, se entende a importância de realizar eventos como esse com o objetivo de estreitar relações entre partes interessadas.
Algumas medidas devem ser tomadas para se organizar um coffee break de sucesso. Devem ser levadas em consideração algumas regras neste tipo de evento para que a empresa demonstre o interesse que tem em agradar o seu público. Em primeiro lugar, deve-se adequar o tipo de cardápio com o horário do evento. O que pode ser servido em um evento pela manhã, se diferencia do que seria se acontecesse à tarde ou à noite. Pela manhã, opte por lanches leves, frios, sucos e cafés, além de frutas. À tarde, aposte em tortas salgadas e bolos. Trocar o chá e o leite por um suco natural também pode ser uma boa pedida, dependendo, como sempre, dos convidados. Tudo sem esquecer de calcular a quantidade de pessoas para não faltar alimento e evitar situações desagradáveis. A decoração deve ser discreta e aconchegante, sem esquecer que se trata de um evento corporativo. Assim como organização e limpeza precisam estar impecáveis.
É muito importante se atentar a todos os detalhes, pois relações estabelecidas neste tipo de evento tendem a ser mais seguras e fortalecidas do que aquelas criadas apenas por ligações, e-mails ou reuniões mais formais.

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