Como escolher vinho para um evento

Como escolher vinho para um evento

Em um evento corporativo, a alimentação tem um papel muito mais importante do que simplesmente “matar a fome” dos convidados. Além de dar uma pausa para um descanso das atividades muitas vezes cansativas, como palestras e apresentações, são oportunidades imperdíveis para estabelecer relação de networking, chances de aproximação que muitas vezes favorecem os negócios.

Por isso, essas pausas devem receber uma atenção especial e precisam ser planejadas com muito cuidado, levando sempre em consideração o público presente e as características do local.

Uma boa recepção e um menu agradável  com certeza são peças chaves para que o participante guarde boas lembranças do encontro. É importante optar por alternativas que agradem a maioria, sempre se lembrando de possíveis restrições alimentares. O horário, a ocasião e o perfil dos convidados também devem ser levados em conta para aumentar as chances de um evento bem sucedido.

Além das comidas, deve-se dar atenção também às bebidas que serão servidas. Afinal, não há festa sem bebida, que podem ser de diversos tipos, sabores, com ou sem álcool, pois, independente do tipo de bebida alcoólica que for servir, deve ser lembrado que existem os que não bebem ou não podem beber álcool. Para o visto, água, refrigerante e suco de fruta são sempre bem vindos.

Sobre as bebidas alcoólicas mais comuns em eventos estão os drinks e coquetéis, que podem ser feitos com diversas bebidas, como a vodka, o run, tequila, saquê e até a cachaça. Mas uma das bebidas que estão no topo da preferência da maioria são os vinhos. Porém, trazer um vinho que agrade a todos é tarefa importante e nem sempre tão fácil. Servir essas bebidas gera um ar sofisticado ao seu evento. Importante encontrar vinhos que harmonizem com os alimentos do cardápio do evento. A bebida deve ser servida em temperatura correta, entre 7ºC e 15ºC. A harmonização da bebida com a comida que será servida é fator primordial e deve ser pensada com cuidado, pois uma bebida mal escolhida pode comprometer a degustação do prato. Dentro desse contexto, com a ajuda de um profissional que entenda sobre a procedência das bebidas, com certeza a festa estará pronta para agradar os mais diversos paladares dos convidados.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »