Comitiva Chinesa Conhece Atrativos Turísticos em Curitiba

Comitiva Chinesa Conhece Atrativos Turísticos em Curitiba

A Bienal de Curitiba que ocorre de 30 de Setembro a 25 de Fevereiro em Curitiba no Museu Oscar Niemeyer que neste ano homenageia a China, trouxe uma

Comitiva do país que aproveitou o último dia 28 para conheceram diversos pontos turísticos da cidade, inclusive o embaixador da China no Brasil, Li Junzhang estava entre eles.

 

Quem tomou a iniciativa de apresentar a cidade aos chineses foi o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, direcionado pela técnica Carla Männich, o passeio traçou rota estratégias para enaltecer a qualidade urbanística e preservação ambiental da cidade.

 

O trajeto teve inicio no Jardim Botânico, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, passando pelo Passeio Público e Centro Cívico, também houve paradas no parque Tanguá e Bosque Zaninnell, o almoço foi feito em Santa Felicidade.

 

Li Junzhang ficou muito empolgado com o cuidado e preservação ambiental da cidade “É uma cidade muito verde e multicultural, com a inclusão de diversas etnias”, disse. Também lembrou que a cidade possui vários imigrantes chineses.

 

Também foi uma ótima oportunidade para a inauguração do Largo da China, o mais novo ponto turístico da cidade que é um presente do governo chinês à cidade, motivados pela Bienal que está ocorrendo.

 

Sua inauguração foi no último dia 30 e segundo o embaixador Li Junzhang simboliza a amizade do país com a cidade Curitiba “Temos um bom relacionamento de negócios e comércio e a criação do Largo da China chega em boa hora”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »