Canal Mice Online entrevista Sergio Takao Sato, da Tasa

Canal Mice Online entrevista Sergio Takao Sato, da Tasa

A primeira reportagem da série Entrevistas do Portal Mice volta em maio de 2015, durante a realização da 6ª edição da GMM (Global Meetings Management), em que Julio Urban entrevistou Sergio Takao Sato, proprietário e fundador da Tasa Eventos. Tendo surgido para atender às necessidades do Festival Nipo Brasileiro, evento voltado para a promoção da cultura japonesa na cidade de Maringá, que recebe anualmente cerca de 100 mil visitantes, a empresa estabeleceu seu foco em oferecer serviços na área de organização de eventos do segmento MICE, e atua no mercado há pelo menos 14 anos.

Falando um pouco sobre a trajetória da Tasa sob a direção de Sato, o entrevistado conta que, por conta do porte do evento, a diretoria responsável apontou uma urgente necessidade de profissionais capacitados para trabalhar nele e, por esse motivo, a Tasa surge a fim de organizá-lo. Sendo um dos coordenadores do Festival, além de presidente do Conselho Municipal de Turismo de Maringá, Takao estava preparado para assumir essa tarefa. A partir do Festival Nipo Brasileiro, foram surgindo novas demandas de trabalho na área, sendo que atualmente ele também coordena a organização de eventos no setor imobiliário em cidades como Londrina e Paranavaí.

Um dos eventos de maior destaque organizado por Sergio Takao ocorre no famoso resort Costão do Santinho, em Santa Catarina. Lá, o desafio proposto pela empresa era promover ações para ocupação do hotel num período de baixa temporada. Para isso foi organizado então um evento de promoção da cultura japonesa baseada no Festival Nipo Brasileiro: o Costão Matsuri. Nele, atrações como artistas nikkeis apresentam-se durante os jantares à noite e, durante o dia, há a promoção de exposições e workshops voltados para a cultura japonesa, como por exemplo a arte de bonsai, ikebana, origami, tênis de mesa entre outras atividades. Além disso, todo o resort se caracteriza de acordo com a moda e costumes japoneses ao longo da duração do festival, com funcionários usando trajes típicos e ainda apresentação de filmes nipônicos no cinema do espaço.

O evento cumpriu seu objetivo e foi um sucesso e, em 2015 foi realizado sua 11ª edição, sendo um dos destaques do calendário do resort até hoje. Inclusive o Costão Matsuri já recebeu alguns prêmios pela qualidade do evento, como o Caio, principal premiação do segmento de turismo de eventos no Brasil.

Quando perguntado sobre a sua opinião a respeito da realização da GMM em Curitiba, reunião também voltada para o setor de turismo de negócios, Sato afirma que o evento é o melhor curso de formação do segmento MICE no brasil, ressaltando a qualidade dos profissionais envolvidos em sua realização tanto no nível nacional, quanto internacional, sendo essa uma oportunidade valiosa para adquirir mais conhecimento sobre o setor.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »