Brasileiros estão viajando mais

Brasileiros estão viajando mais

De acordo com o World Travel & Tourism Council (WTTC – Conselho Mundial de Turismo e Viagens), o Turismo a lazer ganhou impulso no Brasil nos últimos anos. Esse tipo de turismo movimenta mais de U$7,6 trilhões em todo o mundo e gera mais de 292 milhões de empregos.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o Brasil está entre os 25 países que mais gastaram com turismo em 2017. O país foi responsável por injetar US$ 5 bilhões a mais que em 2016, quando os gastos de turistas brasileiros que visitaram cidades estrangeiras eram de US$14,5 bilhões. O aumento colocou o Brasil na 16ª posição no Ranking Mundial, acima de países como Japão, Suíça, Índia e Emirados Árabes.

O Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, comemorou os resultados e atribuiu o país às políticas públicas que estão sendo implantadas e a forma como o povo brasileiro tem encarado o turismo. “Os números demonstram que o brasileiro está viajando mais e nosso objetivo é canalizar todo esse potencial para estimular o turismo doméstico. Queremos que cada vez mais os brasileiros descubram as belezas e encantos do nosso país, sem esquecer-se do visitante estrangeiro”, explica Lummertz.

Entre os países mais visitados por brasileiros estão Estados Unidos, Argentina, França, Chile, Inglaterra, Itália. Um outro país que antes não constava no roteiro dos brasileiros e agora tem grande procura é a Tailândia, mais especificamente sua capital Bangkok. E entre as cidades americanas, Orlando, Nova York, Miami e Las Vegas estão entre as mais desejadas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »