Brasil está entre os destinos preferidos dos russos após a Copa

Brasil está entre os destinos preferidos dos russos após a Copa

A campanha “Happy by Nature” ou “Felizes por Natureza”, idealizada pela EMBRATUR em parceria com o Ministério do Turismo foi lançada na Rússia durante a Copa do Mundo da FIFA 2018. Com investimento inicial de R$7 milhões, a ação se desdobrou durante a competição com peças publicitárias nas cidades russas que sediaram jogos da Copa, cobertura implacável nas redes sociais durante os embates esportivos, o lançamento oficial contou com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, e do embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Luis Espinola Salgado.
“O Brasil tem grandes diferenciais, o humano e a natureza. Nesta campanha colocamos os dois juntos. Somos a área mais conservada do planeta e ao mesmo tempo temos um povo que encara a vida de peito aberto, sem reservas, que abraça as pessoas e está sendo abraçado aqui em Moscou. Somos felizes por natureza. Nosso convite é para que venham para o Brasil, viagem pelo Brasil, porque faz bem para cada um que viaja e também para a economia”, ressaltou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
A campanha, lançada no meio do ano, segue dando resultados. O Brasil ficou na segunda colocação entre os países que os turistas russos desejam visitar após terem tido contato com a torcida durante o torneio, segundo pesquisa realizada na Rússia pelo site Skyscanner, ficando atrás apenas da Islândia, país minúsculo de apenas 335 mil habitantes, que chegou aos jogos pela primeira vez surpreendendo a muita gente, se tornado alvo de turistas internacionais. O resultado da pesquisa reforça o interesse dos russos pelo Brasil como destino turístico, pelo povo brasileiro e ratifica a escolha do tema da campanha. “Nosso povo é acolhedor e bem humorado. O brasileiro é sim um atrativo turístico. Em um país com tamanha variedade de produtos turísticos, esse resultado da pesquisa é uma demonstração da força que a energia e a simpatia brasileira têm ao redor do planeta”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.
Dos 23 milhões de russos que viajaram pelo mundo no ano passado e gastaram US$ 27 bilhões, apenas 27 mil visitaram o Brasil. Por isso, para a EMBRATUR é de extrema importância continuar investindo no mercado russo e continuar atraindo cada vez mais turistas para um país com tamanha variedade de produtos turísticos como é o Brasil.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »