Brasil como destino de turistas brasileiros

Brasil como destino de turistas brasileiros

Em parceira com a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo criou os Escritórios Brasileiros de Turismo em janeiro de 2004. Os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos brasileiros no mercado internacional. O principal objetivo é mostrar o Brasil de forma atrativa, com o intuito de promover o turismo no país.
Portugal foi o primeiro país a receber o EBT, em 2004, na cidade de Lisboa. . O planejamento das atividades dos EBTs é focado na parceria e no relacionamento com os principais agentes econômicos responsáveis pelo turismo emissivo em cada país, dentre eles operadores e agentes de viagens, companhias aéreas, formadores de opinião e entidades de classe. Com a visão de aproveitar o grande volume de turistas que visitariam a Rússia e aproveitar sua simpatia por conta da Copa do Mundo, foi criado, em novembro de 2017, o mais novo EBT, na cidade de Moscou. Segundo o gerente do Escritório Brasileiro de Turismo no país, Diego de Sturdze, que vive na Rússia há quatorze anos, não é novidade que é grande a simpatia e grande identificação entre russos e brasileiros. “Para os russos, o Brasil é visto como um país de sonho, mas ainda não como um destino concreto”, explica ele, já que dos 23 milhões de russos que viajaram para outros países em 2017, apenas 18 mil estiveram no Brasil, segundo dados da demanda internacional do Ministério do Turismo. “O escritório existe há menos de um ano, mas já foi possível conversar com mais de 300 organizações do setor. A abertura do escritório é parte da política para reverter essa situação. Essa simpatia tem que ser explorada”, explica Sturdze. Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, considera que a crescente simpatia dos russos com os brasileiros e o atual momento é uma boa brecha o Brasil ganhar de vez o coração dos russos e conquistar sua preferência. “Disputamos com a Índia esse posto de ser o primeiro colocado entre os países preferidos dos russos no mundo inteiro. Precisamos transformar esta informação em turismo e negócios”, avaliou ele.
De acordo com a Associação de Operadoras de turismo da Rússia (ATOR), o fluxo de turistas russos para outros países de destino cresceu quase 29% no primeiro semestre de 2017, o que coloca a Rússia entre os 10 países emissores de turistas mais importantes do mundo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »