BCB – o maior evento de bares e bebidas do mundo

BCB – o maior evento de bares e bebidas do mundo

O BCB – Bar Convent que começou com uma tímida reunião do segmento de bebidas Premium, em 2007, em Berlim, avançou rapidamente e tornou-se uma das mais importantes feiras internacionais de bares e bebidas do mundo. O evento que já passou por Berlim e Nova York, agora chega a São Paulo, cidade marcada pela criatividade e a diversidade que favorece um ambiente maduro para área de coquetelaria e fabricação de bebidas. Saiba mais sobre esse evento que promove experiências, conteúdo, inspiração, tendências e negócios.

 

Sobre o BCB São Paulo

A primeira edição brasileira do consagrado evento de bares e destilados, o BCB São Paulo, acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2019, no espaço Expo Barra Funda. O objetivo do evento é reunir bartenders, proprietários de bares, restaurantes e empresários para mostrar como o portfólio de bebidas de alta qualidade tem se expandido no Brasil em vários segmentos.

A programação contará com workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar.

O BCB São Paulo é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados, além de proporcionar e ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis.

 

Gin será o destaque do BCB São Paulo

O BCB São Paulo representará diversos setores de bebidas, dentre eles o gin, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope. No entanto, a expectativa é que o gin será o destaque do evento, pois a bebida está entre as preferidas dos brasileiros.

Esse destilado cada vez mais frequente nos bares do país poderá ser degustado por quem visitar o evento, e o melhor, provar marcas produzidas no Brasil. De acordo com Marco de La Roche, embaixador do BCB São Paulo e mixologista do Riviera Bar, localizado na Zona Central de São Paulo, o gin foi o destilado que mais ganhou visibilidade e teve suas receitas resgatadas, além das novas criações autorais. Prova da expansão desse destilado é o aumento da produção nacional de gins, que entre 2015 e 2018, período em que vinte novas marcas foram lançadas no mercado.

Ainda segundo Marco, “não dá mais para voltar atrás: os clientes desses tipos de bares (coquetelaria) já perceberam que tem coisa boa no Brasil. Um gin nacional pode ser tão bom ou melhor que um gin importado e, muitas vezes, tem um preço mais interessante”.

Além da degustação, os visitantes poderão explorar a complexidade da produção de gin, tanto em processos industriais quanto artesanais. Você não vai ficar de fora, vai?!

Se você quer participar como expositor, as inscrições já estão abertas no site oficial da BCB São Paulo: www.barconventsaopaulo.com.br. Em breve, o credenciamento para visitantes também será aberto. E em breve, o credenciamento para visitantes também será aberto. Assine nossa Newsletter e fique por dentro desse evento!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »