AMPRO DIVULGA EXPECTATIVAS PARA O MERCADO NO PRÓXIMO BIÊNIO

AMPRO DIVULGA EXPECTATIVAS PARA O MERCADO NO PRÓXIMO BIÊNIO

Nova diretoria da Entidade acaba de ser eleita para os trabalhos de 2016/2017

A nova diretoria da AMPRO – Associação de Marketing Promocional para o biênio 2016/2017 foi oficialmente eleita no último dia 30 de novembro, em assembleia que aconteceu na sede da Entidade, em São Paulo.

A partir do próximo ano, a Associação será liderada pela primeira vez por um chairman – Célio Ashcar Jr., socio-diretor da Aktuellmix,  ao lado do presidente – Wilson Ferreira Jr., sócio-diretor da agência Etna, que sucede quatro anos de mandato de Kito Mansano, sócio-diretor da Rock. À frente da vice-presidência nacional estará Milton Santana, sócio-diretor da A-Sim e atual presidente do Capítulo Nordeste da AMPRO. Assumirão também como VPs Ricardo Beato (Keeper), atual na área Administrativa e Financeira, Mauricio Magalhães (Tudo) para as áreas de Marketing e Comunicação; e Moises Gomes (Terruá), para Relações Governamentais. Para o Conselho Consultivo do biênio foram indicados: Bazinho Ferraz (B/ferraz), Claudio Xavier (New Style),Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Markup).

“Nossa expectativa é unir os associados num movimento único de melhorias e evolução ao nosso mercado”, afirma Célio Ashcar Jr. A evolução da imagem institucional da AMPRO é um dos projetos da nova gestão e uma das principais prioridades a serem trabalhadas ainda durante primeiro trimestre de 2016. “Temos que reforçar o posicionamento da Ampro, cada vez mais temos e devemos mostrar nosso valor agregado”, reforça Celio.

Fazem parte ainda do plano de gestão uma série de estratégias que devem contribuir para o desenvolvimento do Live Marketing, como a aproximação e integração dos diversos Comitês temáticas da AMPRO, a criação de grupos disciplinares e de discussão, a valorização do GEA – Grupo de Estudos da AMPRO e o fomento de ações de workshops e de visitas técnicas a empreendimentos de Live Marketing em todo o Brasil. Estão também nos planos a realização de uma nova edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing e a criação do Festival de Criação e Planejamento – ambos bienais, além da continuidade das ações pela autorregulamentação do mercado, das ações na Justiça Tributária contra a bitributação, a conquista de leis modernas pela regulação das relações de trabalho e a evolução no modelo de governança e representatividade da AMPRO em todo o país.

“Esse conjunto de ações, com prazo variado de realização, exigirá a participação efetiva da diretoria, do staff da AMPRO e dos associados.  Temos condição de avançar muito na luta por um mercado mais saudável e maduro, desde que haja mobilização dos atores do setor”, afirma Wilson Ferreira Jr.

A indicação de Milton Santana para a vice-presidência nacional foi uma das estratégias da nova diretoria para ampliar as ações da AMPRO pelo Brasil. “A presença do Milton vai ajuda a Ampro a nacionalizar o discurso e as ações. Ele representa a força e competência da Regional Nordeste, que sempre foi muito ativa. Agora é trabalhar para que todas as regionais sejam engajadas e participativas num único objetivo”, afirma Célio Ashcar Jr. “É grande a expectativa dos mercados regionais, pois será a primeira vez que um regional participará como VP Nacional e estamos muito contentes com o desafio”, comemora Santana.

 A nova diretoria da AMPRO assume, oficialmente, no dia 26 de janeiro de 2016.

Mercado

 O mercado de Live Marketing está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% para 2015.

De acordo com a AMPRO, o Live Marketing é o guarda-chuva que abarca todas as atividades e ferramentas de marketing que promovam integração, interlocução e experiência entre marcas, empresas, produtos ou serviços e seus públicos-alvo. É o marketing vivo, ao vivo, que se utiliza do contato e da experiência sensorial para alcançar objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização. É o branding ao vivo.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade representando o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). Outros detalhes: www.ampro.com.br

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Fonte: http://ampro.com.br/Novidades/181

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