Além de Beto Carreto, projeto visa investir em novos parques temáticos e atrações para turistas que visitam Penha

Além de Beto Carreto, projeto visa investir em novos parques temáticos e atrações para turistas que visitam Penha

A cidade de Penha em Santa Catarina atrai muitos visitantes devido ao parque de diversões temático Beto Carrero World. Assim, o prefeito da cidade, Aquiles da Costa anunciou um projeto que visa transformar Penha em um Distrito Turístico, por meio de investimentos em áreas de lazer, parques e entretenimento para os turistas. O presidente da Embratur,  Vinicius Lummertz,  recebeu o prefeito da cidade catarinense que apresentou o projeto de transformação da cidade de Penha.

 

A proposta desse projeto é fazer com que as margens da BR-101 pela extensão da Transbeto,  acomodar atrações para atrair mais turistas. A Embratur apoia essa modificação, visto que entende que nessa região há grande potencial de expansão e investimento. No entanto, o instituto acredita ser fundamental que o processo para atrair investidores do Brasil e exterior seja desburocratizado. Lummertz comentou que “É preciso melhorar o ambiente de negócios para que os empresários invistam no turismo brasileiro. A insegurança jurídica é outro entrave que precisa ser trabalhado para que os investidores internacionais apostem cada vez mais no Brasil. A região tem potencial para esse segmento, como mostra o sucesso do Beto Carrero World”.

 

Aquiles da Costa considera reduzir para 2% o ISS e dessa forma atrair investidores do mercado turístico para trazer investimentos para o projeto. O Beto Carrero atrai cerca de 2 milhões de turistas por ano, com mais atrações e maior infraestrutura o objetivo é que esse número aumente. Além de parques temáticos, o município de SC ainda conta com 31 quilômetros de orla, com 19 praias que também atraem turistas. O prefeito de Penha ressalta que a cidade tem “um amplo calendário com eventos culturais, religiosos e esportivos. A vocação da cidade para o turismo é grande e pretendemos fazer de Penha a capital nacional do turismo temático. Será o primeiro distrito turístico do país”, explica o prefeito. Dessa maneira, Penha que já tem tradição no trade, tem grande potencial para crescimento no setor de turismo.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »