A importância de aprender sobre eventos

A importância de aprender sobre eventos

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc), a indústria de eventos corporativos no Brasil cresce em média 14% ao ano. A apuração também revela que o país conta com mais de 60 mil empresas que atuam diretamente nesse mercado, e os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo lideram o percentual de encontros corporativos no Brasil, sendo a grande maioria na capital paulista.

Em um cenário tão competitivo, conhecer as novidades e tendências pode ser um diferencial para se obter sucesso e sair à frente. A diretora executiva de assuntos corporativos da NTC & Logística, Elisete Balarini, que trabalha há mais de 15 anos nesse ramo, diz que as empresas não podem parar. “Hoje, os eventos corporativos não é somente para o participante fazer relacionamento. É uma oportunidade de venda. Na beira de uma piscina, em um resort, por exemplo, o empresário pode se aproximar de um cliente, que ele jamais teria acesso se não estivesse participando de determinado evento corporativo”, comenta Elisete. “É um caminho aberto para conquistar novos clientes.” Tudo é válido neste mercado. Por isso as empresas e gestores precisam estar por dentro e conhecer cada vez mais esse mundo.

E uma das formas mais eficazes para se estar inteirado nesse universo é participar dos muitos cursos e eventos que são oferecidos para este nicho, com o intuito de descobrir tendências, idéias inovadoras e os pormenores de estratégias bem sucedidas de outras empresas e negócios. Em um ambiente em que “todos falam a mesma língua”, mudanças decisivas na gestão e produção do trabalho podem ser tomadas, e exemplos bons podem ser inspiradores. É uma ótima oportunidade para fazer negócios: da contratação de serviços, descobertas de ferramentas aos contatos com potenciais fornecedores e/ou clientes.

 

Alguns eventos pelo país

Vários eventos são oferecidos Brasil afora. Ainda esse ano, acontecerá a Conferência E-commerce Brasil – RIO’18, nos dias 16 e 17 de outubro de 2018,no Rio de Janeiro, o RD Summit, que é o maior evento de marketing da América Latina, entre os idas 7 e 9 de novembro em Florianópolis. Acontecerá também no dia 27 de novembro, em São Paulo, a Conferência de Performance 2018, que reunirá especialistas do segmento.   Não perca a oportunidade de ir atrás de idéias para alavancar o seu negócio. Saiba mais em miceonline.com.br .

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »