A Formula 1 e seu impacto no mundo do turismo de negócios.

A Formula 1 e seu impacto no mundo do turismo de negócios.

Não há um brasileiro que se não viu, tenha procurado na internet algum vídeo do maior piloto Brasileiro e porque não mundial da Formula 1 do mundo, Ayrton Senna. Porém 23 anos após sua morte, muita coisa mudou no cenário, o esporte evoluiu e nunca mais vimos um piloto brasileiro com o mesmo rendimento de Ayrton nas pistas. Para se ter ideia a última vitória de um brasileiro na Formula 1 foi em 2009.12

Por outro lado, o setor de turismo e negócios continua a todo vapor, a tradicional prova de Interlagos é parte do calendário anual da competição e movimenta os setores de turismo, hotelaria, gerando uma renda interessante para São Paulo. Mesmo após o prefeito João Doria falar sobre a privatização da pista, após alguns impasses a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou a prova no dia 12 de novembro sendo a penúltima da temporada.

Segundo a revista Forbes, para um país receber a Formula 1, é necessário investir US$ 33 milhões, geralmente custeado pelo Governo do Estado onde irá sediar, parece um valor bastante alto não é mesmo?

Porém dados da SPTuris de 2014, estimou que o Grande Prêmio do Brasil trouxe a São Paulo um impacto de R$ 260 milhões, com 130 mil turistas de 18 países, e os hotéis apresentando taxas de ocupação superiores a 70%. Este é um dos principais pontos onde vemos a importância de um evento deste porte ocorrendo no Brasil.

Fato é, que se hoje infelizmente não temos um grande ídolo neste esporte, o setor de turismo e negócios vai muito bem, agora já pensou se o país desponta com um novo corredor que nos faça ter prazer de vermos as corridas, com certeza o setor irá lucrar ainda mais.

 

Fonte: Panrotas

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »