3º Fórum de Agricultura da América do Sul

3º Fórum de Agricultura da América do Sul

Agro Negócio

delsur

Com o tema “Sociedade Urbana, Economia Rural”, a edição de 2015 amplia o debate sobre o agronegócio globalizado, onde oferta e demanda assumem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social, do campo e das cidades. Um cenário onde o rural vai além da porteira e estabelece fortes elos de intercâmbio com o urbano, não apenas no abastecimento e segurança alimentar, como na economia da América do Sul e do mundo. O tema que pautará os debates da terceira edição do congresso é uma evolução das discussões presentes nas duas edições anteriores e que traduz o dinamismo do agronegócio na atual conjuntura econômica no planeta.

No projeto piloto, em 2013, o congresso reuniu em Foz do Iguaçu (PR), na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, mais de 500 participantes e 30 palestrantes de dez países para discutir os desafios e oportunidade do “Novo ciclo de expansão do agronegócio”. Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta.
Realizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo, o Fórum de Agricultura da América do Sul entrou de vez no calendário internacional do setor. A terceira edição do congresso internacional dedicado à discussão dos temas relacionados ao agronegócio globalizado a partir da realidade e potencial da América do Sul ocorre nos dias 12 e 13 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná, Brasil. Você não pode perder!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply

Posts Carousel


Translate »